×

blog

13/08/2019 00:00

O sonho de muitos, a realidade de poucos.

Essa semana aconteceu o que acontece frequentemente. Me inspirei numa sessão de coaching, me apaixonei pelo meu trabalho mais uma vez. Meu cliente – ambicioso, inteligente e cheio de paixão pela vida, executivo de alto nível do setor financeiro, queria começar o ano definindo o seu Porquê.

 

Qualquer outra pessoa poderia estar formulando dietas, regimes de exercício ou estratégias para ganhar mais dinheiro. Não ele. Uma pessoa de positividade contagiosa, ele ama a sua vida, e isso é óbvio. Tem uma linda esposa e duas filhas, viaja, cuida da sua saúde e já garantiu a sua segurança financeira.

 

O que falta? Para que gastar duas horas falando sobre o Porquê se a vida já parece muito melhor do que a de tantas outras pessoas?

 

Nesses momentos sempre penso na Parábola dos Talentos. “A quem tem, mais será dado”. Muito além de ser uma julgamento arbitrário e injusto como alguns acreditam, essa é a lei natural de excelência. Quem exercita o seu talento, quem levanta às 5 para garantir uma hora de exercício físico, quem escolhe o seu alimento com cuidado, quem tira tempo para refletir e planejar, quem gasta tempo com pessoas mais preciosas, busca maturidade espiritual e aperfeiçoamento de suas habilidades – quem tem muito, a ele será dado mais. Este é o caso desse meu coachee.

 

Olha, todos nós TEMOS algum talento. Porém, alguns escolhem cavar um buraco e enterrá-lo, pois dessa maneira não precisam levantar cedo, se desapontar, se esforçar ou possivelmente errar e ter que começar tudo do zero. Então deixam quieto.

 

Mas “If you don’t use it - you lose it” – Quem não usa, perde. Essa é a simples verdade, e você, meu amigo, minha amiga – você sabe disso tão bem quanto eu. Lá no fundo, você sabe a resposta certa para os seus dilemas.

 

Então... o que você escolhe ser a sua missão, o seu Porquê?

 

Voltando no meu coachee, você poderia pensar que a missão dele seria algo sofisticado, caro, inacessível. Errado. A missão dele, como toda missão sincera e íntegra que já ajudei a formular, reflete o amor e a paixão pelas outras pessoas. “Inspirar outros para viverem a vida bem”.

 

Parece simples demais? Não se engane. É muito mais do que uma frase bonita, e não é qualquer pessoa que tem a coragem de aceitar um desafio de ser modelo, inspiração e apoio para os outros nesse nível. Para implementar, será preciso lidar com a dor pessoal de maneira saudável, ser transparente, dizer a verdade, exercitar controle da própria vontade, sacrificar tempo, investir dinheiro e muito mais. Mas nada disso choca uma pessoa accountable. Muito pelo contrário – tal desafio age como motivação para crescer cada dia mais.

 

A missão aqui na minha empresa é exatamente essa: Viver com abundância e proporcionar o mesmo para cada cliente. Se você compartilha essa visão, se você quer viver com propósito e equilíbrio, eu te convido a experimentar das soluções que oferecemos. Por exemplo, o carro chefe, curso online 5 Pedrinhas para Derrubar o Gigante, é um passo na direção Accountability. Nele, falo sobre esse assunto em detalhes, dou exemplos, compartilho ferramentas de crescimento pessoal e dentro da sua equipe e muito mais.

 

Também, tenho uma aula experimental. Quer assistir? Tudo AQUI

 

 

Ouse crescer. Viva com abundância.

 

Comentar


Outras notícias
Responsabilidade X Accountability: Há Diferenças?

Será que ‘ser responsável’ é o suficiente? Eu diria que não. Por mais que a responsabilidade seja central para um bom funcionamento da sua vida, ela sozinha não é o suficiente para uma excelência nem para abundância. O que, então, é necessário?

Leia +
O Check-list de COITADISMO

Quer saber se você está infectado com a doença de coitadismo? Veja aqui!

Leia +
O Milagre da Accountability

Uma amiga que acompanha meu trabalho, colocou em prática essa atitude poderosa em um dos treinamentos que deu, parte da sua função na Petrobras, colhendo resultados impressionantes. Veja o que aconteceu segundo ela:

Leia +

A nossa família online é ativa e engajada.

Eu escrevo e-mails regulares e eles colocam em prática. Quer fazer parte? Não custa nada!

×

Formulário

Você receberá o curso gratuíto em seu e-mail.